PRESS RELEASES

20.10.2017 A Müller Martini apresenta Touchless Workflow na drupa

As funções relacionadas com o Touchless Workflow proporcionam um acabamento final livre de interrupções e sem intervenção manual. Com Finishing 4.0 a Müller Martini irá mostrar, ao vivo, na drupa 2016, como produzir produtos impressos numa só passagem, sem contacto.

As máquinas da Müller Martini combinam alta automatização com conectividade contínua oferecendo numerosas funções que reduzem, ou até mesmo eliminam, a necessidade de intervenção manual na produção. Na produção sem interrupções, em particular de produtos de impressão digital, tal como na encadernadora Vareo ou no sistema de produção de livros SigmaLine, os parâmetros do produto podem ser modificados durante um trabalho, sem intervenção do operador, nem interrupção da produção. As mudanças de trabalhos podem ser executadas sem intervenção manual (utilizando a função Dynamic Job Change na encadernadora) ou requerendo apenas um mínimo de inserções por parte do operador (pré-ajuste via Connex LineControl). Essas funções são controladas fazendo parte do sistema de controlo da máquina utilizando, para tal, códigos de barras aplicados ao produto ou através da integração com o sistema Connex de gestão de dados e processos.

Código de barras: Variable Data Production (VDP) na linha de agrafagem
Na linha de agrafagem Presto II Digital, graças ao VDP, é possível produzir produtos variáveis, como por exemplo revistas individualizadas e personalizadas. Todos os parâmetros necessários à produção são controlados, sem contacto, através de um código de barras, por forma a assegurar a produção completa e correcta de cada produto. Adicionalmente, a sequência dos produtos individuais é controlada a fim de compor pacotes postais individuais de rota optimizada. O código de barras acciona a alimentação selectiva de cadernos e capas através dos alimentadores e controla a sua correspondência com o conteúdo digital. A espessura pode variar de produto para produto, pelo que a agrafadora e a guilhotina trilateral são ajustadas de forma totalmente variável. Por fim, toda a produção pode ser gravada num ficheiro de registo garantindo, assim, o controlo total da produção.

Connex: SigmaLine com On The Fly Format Change: Esta função inovadora recentemente desenvolvida pela Müller Martini assegura que as mudanças de formato na SigmaLine sejam executadas num fluxo de trabalho contínuo e sem contacto – sem paragem da máquina de impressão, nem intervenção do operador. Assim que o trabalho A termina, o sistema Connex de gestão de dados e processos acciona a máquina de impressão interrompendo por breves instantes a impressão à velocidade máxima. Durante este período de tempo, o Connex LineControl procede a todas as mudanças de formato, de modo totalmente automático (número de ciclos do Sheeter, perfuração, dobra transversal e longitudinal, divisão da banda, posicionamento do funil e posições de referência das câmaras), assim como às mudanças de formato no SigmaCollator. Em seguida, o trabalho B é produzido sem interrupções. Deste modo, numa perfeita interacção com o Connex, a máquina assegura a mudança de formato totalmente automática de todo o sistema em linha.