PRESS RELEASES

20.10.2017 Olhar para o futuro com a Müller Martini

Os produtos impressos híbridos são o futuro. Por esse motivo, a Müller Martini apresenta na drupa, ao vivo, no seu stand localizado no pavilhão 2, e sob o lema Finishing 4.0, como produzir revistas e livros variados, usando um parque de máquinas totalmente ligadas em rede e altamente automatizado, constituído por elementos de offset de folha-a-folha, de bobina e de impressão digital.

A impressão em offset ou digital de revistas e livros é uma coisa – o acabamento final eficiente de produtos híbridos é outra. Com Finish 4.0, a Müller Martini irá demonstrar na drupa em Düsseldorf, como os produtos resultantes de ambos os métodos de impressão podem ser processados, de acordo com o fluxo de trabalho inteligente, no dia-a-dia. Centenas de cópias de mais de 20 produtos impressos diferentes serão produzidas por dia e ao vivo, utilizando não menos do que nove sistemas interligados, a fim de demonstrar os conceitos de automatização inteligente e touchless workflow. Por forma a permitir o processamento de produtos híbridos, os sistemas de acabamento final têm de ser digital ready. Os sistemas da Müller Martini cumprem com estes requisitos desde há muitos anos. Na drupa serão apresentadas inúmeras melhorias e novidades em todas as áreas (linhas de agrafagem, linhas de encadernação de lombada quadrada, máquinas de coser à linha, linhas de acabamento de livros), tal como uma nova solução completa para o corte trilateral de livros de lombada quadrada em pequenas tiragens. Deste modo, a Müller Martini reforça a sua posição como líder de mercado e inovação e possibilita aos seus visitantes lançar um olhar sobre o futuro do acabamento final de produtos impressos.

Com Finishing 4.0, a Müller Martini apresenta na drupa 2016, no stand A49, localizado no pavilhão 2, como produzir revistas e livros variados, usando um parque de máquinas totalmente ligadas em rede e altamente automatizado, constituído por elementos de offset de folha-a-folha, de bobina e de impressão digital.

Os produtos híbridos complexos incluem uma “revista de bordo” em dois idiomas produzida sequencialmente em conjuntos de quatro cópias e com número de folhas variado, no formato A4, na linha de agrafagem Presto II Digital. Dado que os produtos híbridos não se limitam à agrafagem e estão a ganhar importância na área da encadernação de lombada quadrada – especialmente quando se trata de relatórios de negócios personalizados de alta qualidade e de material escolar no segmento B2B – a Müller Martini apresenta igualmente soluções de encadernação de lombada quadrada adequadas. Ir-se-á, por exemplo, produzir um bloco de livros de impressão digital na SigmaLine e através de um alimentador de blocos de livros transportá-lo à linha de encadernação Alegro que será exibida na drupa numa nova versão digital. O produto híbrido de capa mole será completado com os cadernos em offset, alimentados pela alceadora.

Adicionalmente, a Müller Martini está representada em stands da drupa de parceiros fabricantes de máquinas de impressão digital. Duas linhas de agrafagem Presto II Digital de configuração idêntica, equipadas com sistema desenrolador e sheeter (ambos da Hunkeler) e dobradora com bolsa (da Heidelberg) serão usadas nos stands dos parceiros da Müller Martini, Canon Océ e Xerox, para agrafar ao vivo, vários dos seus produtos exibidos na feira.

O facto de a empresa americana DS Graphics, cliente da Müller Martini e especializada em Variable Data Print (VDP) utilizar uma linha de agrafagem Primera Digital para esse efeito, é a prova de que revistas personalizadas, brochuras e catálogos resultam numa situação win-win-win. «Os editores poupam dinheiro porque podem reduzir as perdas de distribuição utilizando produtos de impressão específicos, os clientes finais economizam tempo porque só recebem produtos nos quais estão realmente interessados e é um modelo de negócio atraente para a nossa empresa» afirma o Presidente e CEO Jeff Pallis.

Mais informações na nossa homepage em Deutsch e Englisch (comutar idioma) a partir da data de publicação mencionada.
Imagens com qualidade de impressão no nosso Presse Downloadcenter.